domingo, 3 de julho de 2011

Saideira

Após comer todo alho do mundo, encontro-me desesperado por um chiclete. Paro em um quiosque ao ver a prateleira de chicletes, porém sem chicletes.
- Acabaram-se os chicletes? - pergunto utilizando a norma culta do português para não ferir nenhum tipo de suscetibilidades.
- Não, responde o gajo e retorna aos seus afazeres, deixando claro que aquela conversação já estava finalizada.
Vendo que eu não saía, pergunta-me.
- Queres algo, pá?
- Um chiclete.
- Não tem.
Diante da minha perplexidade, continua:
- Ah, eles não acabaram. Eu cá não tenho já tem muito tempo.
Ê pá!!! O que significa em português do Brasil "tá tirando uma com minha cara, folião?". Essa parte eu só pensei. Agradeci, com um sorriso irônico, e me fui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário